domingo, 5 de setembro de 2010

Lausanne

Lausanne. A cidade que me acolhe ha ja 2 anos. 
Nao acho que Lausanne seja uma cidade bonita, mas esta é a minha humilde opiniao. Depois de ter vivido na Ilha da Madeira, dificilmente serei capaz de apreciar a beleza de uma grande cidade sempre em movimento, de grande densidade populacional e (extremamente importante) sem mar!
Mas enquanto emigrante nao me é permitido dizer tais coisas. é verdade! Ninguém espera de um emigrante que ele diga coisas menos positivas sobre a terra que o acolhe... é, diz-se por ai, "perverso".
Por isso, e porque nao quero ca nada de perversidades, aqui ficam algumas fotografias que mostram particularmente o Flon, uma zona moderna, recém-recuperada do centro da cidade.










Tenho que comentar esta foto. O edificio que se vê é a maior discoteca de Lausanne e, supostamente, a melhor! E digo "supostamente" porque depois de là ter entrado, fiquei com a ligeira impressao de que se os suiços entrassem numa boa discoteca lisboeta, seria a p*uta da loucura. Se eles acham que o MAD é bom, em Lisboa seria tudo do melhor. Ai, mas là estou eu a dizer as verdades... ai, desculpem.... a dizer mal! Mas sim, no que diz respeito à dimensao do local, devo confessar que nunca tinha entrado numa discoteca com tantas pistas diferentes. Pronto, um ponto positivo và!









E para quem julga que em Lausanne nao ha praia, aqui fica a prova de que se enganam. Foi com grande expectativa que fui conhecer, no ano passado, o "Flon Plage", do qual ouvira falar inumeras vezes! Mas como é que é possivel haver uma praia no centro da cidade? - perguntava-me eu. 



E pronto... aqui esta o que eles chamam de praia do Flon. Areia, cadeiras de praia, tendinhas e um barzito para se beber um copo! LOL Ai, desculpem, eu sei que a ideia até esta engraçada mas para alguém que viveu varios anos perto de verdadeiras praias (aquelas, com mar e tudo!) fica difícil de mandar uma gargalhada! E pelos vistos, nao é so para mim que a ideia ficou aquém das expectativas... o espaço, que até pode ser considerado fashion, esta frequentemente vazio!






A sapataria que deixou a Carolina louca!



 Voilà, a parte moderna da cidade! Uma das grandes vantagens desta zona da cidade é que é plana e permite-me andar de saltos altos, coisa que eu gosto tanto e que tenho tanta dificuldade em usar nesta cidade de altos e baixos! é uma zona desafogada onde se pode caminhar à vontade, sem o grande rebuliço da zona antiga da cidade. Para os apaixonados pela arquitectura moderna, é realmente uma zona  a visitar!


Estes arcos como que separam a parte moderna da cidade da parte antiga. Fica a promessa de algumas fotos da cidade antiga!

2 comentários:

  1. ola sofia!! andei por aqui e gostei muito do blog! é para continuar!
    ciao!
    obs: still remember me?

    ResponderEliminar
  2. of course I do! :) Cm estas? Espero que bem!
    obrigada pela visita! Volta sempre...

    ResponderEliminar