domingo, 5 de setembro de 2010

Annecy, France














Hà uns 10 anos atras, esta mesma rapariga esteve nesta mesma cidade de França, para uma semanita de férias. Embora estivessemos instalados em Chamonix, lembro-me de visitarmos Annecy.

O passeio de ontem fez-me pensar em tudo o que mudou na minha vida desde essa altura, em tudo o que aconteceu de ha 10 anos para ca. A primeira grande mudança foi sem duvida a morte do meu tio V., com quem visitei pela primeira vez esta cidade. Penso muito nele e no que ele pensará do meu percurso académico e profissional, visto que foi sempre alguém que me encorajou e valorizou nesses aspectos. Por vezes desejo intensamente que ele fale comigo, esteja ele onde ele estiver. Quero fazer-lhe perguntas, quero discutir com ele... é tao dificil encontrar-se gente interessante nesta vida! 

Depois - e isto tem a sua graça! - lembro-me de estar na altura perdidamente apaixonada por um empregado de um restaurante que frequentava com os meus pais todas as sextas feiras. Era um amor impossível: ele era bonito de mais para mim e eu era nova de mais para ele. Foram dois anos de amor nao correspondido até que um dia o rapaz se declarou e eu julguei estar a viver um sonho! Mas foi um sonho que se desvaneceu rapidamente, porque o rapaz se revelou afinal nao tao bonito quanto me parecia no restaurante e porque no fim de contas, embora mais nova do que ele, tinha muito mais cabecinha do que ele. SMS repletas de erros ortográficos, maneiras de pensar totalmente campónias (até porque o rapaz vinha la do campo e com 18 anos, so tinha o sexto ano de escolaridade) destruíram o sonho que eu viera a construir. Por isso, e 2 anos depois de uma historia melo-dramatica de amor nao correspondido, o sonho acabou-se e o rapaz nem um beijinho levou! LOL 

As vezes penso no que sera feito dele. Gostava de o ver um dia, assim so pela graça de um dia ter julgado ser ele o meu grande amor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário