quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A natureza humana

Dormir é algo natural. Assim como beber quando se tem sede, comer quando se tem fome, urinar quando se tem vontade... etc, etc, etc. Mas ha algo que fazemos diariamente que é tudo menos natural: trabalhar! 

Ninguém nasceu para trabalhar! Que as pessoas procurem ocupar-se é uma coisa, agora exercer a mesma profissão, desempenhar a mesma actividade 20, 30 anos vai contra a natureza humana. O nosso organismo nao pede para nos levantarmos às 6 da manha quando là fora ainda é noite e faz frio; o organismo pede que fiquemos mais um pouco, no conforto e calor dos lençóis, tal como as tartarugas se refugiam nas suas carapaças durante os meses de Inverno!

Por isso, hoje estou revoltada contra a sociedade! Estou, pronto... Isto de ter que se escolher um trabalho para o resto da vida é algo que nao consigo conceber! Eu nem sei o que me apetece fazer daqui a 1 hora, quanto mais daqui a 20 anos!

é sem duvida contra-natura isto que nos é imposto pela sociedade. Como preciso de dinheirinho para ter a casinha, a comidinha e tudo e tudo... va de escolher uma profissão! Mas e se eu hoje tenho vontade de fazer ponto cruz e amanha tenho vontade de ir cavar na horta?! Pas de chance... é vender jornais para o resto da vida, mesmo que nao se goste!

Sim, estou desanimada! Para certas pessoas esta escolha nao parece nada difícil... Ha pessoas que nasceram realmente para aquilo que escolheram como profissão ou entao simplesmente adaptam-se bem! Serà esse o meu problema? Serà que nao estou disposta a ceder e adaptar-me? Estarei eu a resistir a algo que considero pouco natural!

As vezes rezo. Sim, rezo! Aquelas coisas de Pai Nosso e Avé Maria que me foram ensinadas pela avo! E nessas alturas so peço uma coisa: ajuda para encontrar o meu caminho e ser feliz! Eu nao quero ca fortuna, eu nao quero ca carro novo ou casa com piscina... eu so gostava de sentir, nem que seja por uns meros minutos diarios, que estou no meu caminho isto é, que estou no lugar onde é suposto estar, que estou exactamente onde deveria estar! Sim! Sim, porque estou cansada de me sentir deslocada, perdida, à deriva... E ninguém me pode ajudar mais do que ja fui ajudada... Merda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário