sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Onde me vim meter...



Pois é... encontro-me no intervalo da tarde da formaçao em economia e management e estou tao perdida, mas tao perdida, que nem tenho forças para sair da sala e socializar com os colegas!

Embora tenha tido sorte nesse aspecto e tenha jà conhecido pessoal simpático e interessante, a verdade é que eu estou completamente fora do tema. Ja é o segundo dia de formação e asseguro-vos que percebo apenas 15 a 20% do que oiço! Tudo o resto se me assemelha ao chinês!

Nao é so o facto da língua ser quand même uma barreira. A linguagem de economia e management nao se revela nada fácil... ha muitos termos de que eles falam que todos conhecem, menos eu! Fico completamente perdida nas aulas... sem saber o que fazer, como raciocinar, porque muitas vezes nem sequer chego a perceber qual é realmente a questão!

Mais ainda... estatísticas e probabilidades e muito excel à mistura que nos sao dados como se todos nos tivéssemos ja algum tipo de formação em economia, quando tal nem sequer é pré-requisito para esta formação! Estou desesperada... nao consigo resolver um único exercício e aqueles que ja foram resolvidos, nao me recordo ja de como se chegou ao resultado!

Por isso sim, estou stressada e com receio de nao conseguir! Estou a ver que vou precisar de muitas horas de estudo individual para chegar ao mesmo nível de compreensão que os meus colegas, todos eles ja com formações anteriores na área. Estou ja a ver as horas a fio sentada na sala a ler, a ler, a ler, a tentar perceber, a procurar no dicionário, a procurar na net explicações mais simples, a ir à biblioteca à procura de livros para "básicos"....  E estou a ver isto prolongar-de durante 6 meses cheios de trabalho (porque continuo a trabalhar a tempo inteiro), sem férias e ainda com as tarefas domesticas a assegurar! Sim, que isso aflige-me! Agora que eu pensava que teria finalmente tempo para me transformar numa boa dona de casa! Logo eu que nao consigo concentrar-me numa única frase se o meu environnement nao estiver todo arrumadinho, organizado e limpo... Estou fod*da é o que é! Sim, ele ajuda-me, la isso ajuda... sobretudo a sujar e a desarrumar o que eu limpo e desarrumo!!!!

Ai.... socooooooooooooorroooo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário