terça-feira, 24 de agosto de 2010

Piropo do dia!

Tenho que partilhar convosco o acontecimento mais drôle do dia.

Tinha eu acabado de estacionar o meu porche aqui na rua. Peguei na minha mala (onde meto tudo e mais alguma coisa!!!), no meu casaco, no casaco dele (esquecido ha 2 semanas no carro), num livro (um calhamaço, mais propriamente dito!) e pus-me ao caminho...

La vinha eu, carregada com tudo, com os cabelos (longos e rebeldes!) a atrapalhar (mas porque é que nao os uso sempre presos?!) quando vejo dois rapazes a caminharem na minha direcção.

Enquanto pensava "Se estivesse em Portugal, jà tinha ouvido um piropo... era certinho", oiço "Tu as perdu quelque chose!". Olhei para trás, para o chão, a pensar que tinha deixado cair uma das muitas coisas que trazia nas maos, mas nada. Olho entao com aquele meu ar pateta de menina ingénua (ou burra, mesmo!) para os rapazes como que perguntando "Mas afinal o que é que eu perdi?". A resposta foi curta e simples "Tu as perdu ton sourire!" .

Respondi com aquele meu grande sorriso, acompanhado de uma gargalhada e foi a sorrir que entrei em casa. Talvez sem saber como, o rapaz acertou em cheio! 

2 comentários:

  1. Olá Sofia! Descobri o teu blog pelo face e gostei muito. Adoro ler blogs que valem a pena, de histórias verdadeiras com as quais nos identificamos. Eu tb bloguei durante 4 anos e deixei o meu blog morrer muito por culpa da vida universitária, mas estou seriamente a pensar voltar a dar-lhe vida. Mas desde já posso dizer que vou ser um visita assídua aqui no teu cantinho. Quanto ao curso ainda não cheguei à fase das dúvidas, quero continuar a investir na formação em Fisioterapia e neste momento estou na terra onde cresci a tentar mudar mentalidades, o que de certa forma até me tem feito crescer bastante neste primeiro ano de profissional. Estou a trabalhar com velhotes e também com pessoas portadoras de deficiência e para já estou feliz com este trabalho, ainda não tive grandes desilusões, se bem que muitas vezes me sinto frustrada por haver forças maiores e lobbys que não conseguimos derrotar...
    E agora estás a pensar quem sou eu??? Sou a Lurdes, namorada do João e ex-membro do Grupo dos Velhotes da ESS!

    P.S: Também gosto da Dulce Candy! =)

    Um beijinho grande e continua... sem te esqueceres do sorriso! :D

    Lurdes Salgado

    ResponderEliminar
  2. Ola Lurdes!!! Claro que me lembro de ti... Como estas? E o joao?
    Fico feliz por saber que no que respeita à tua vida profissional te encontras satisfeita. Gostava muito de poder trabalhar numa regiao tao bonita e que me diz tanto como Coruche (eu venho mais dos lados de Benavente, mas nada de rivalidades!!!).

    Fico grata pelos elogios ao blog. Fico feliz por saber que existem pessoas que têm prazer em "me" ler. és muito bem vinda aqui e espero que continues a seguir-me com tanto ou mais prazer que actualmente.

    Um grande beijinho para ti e para o Joao e que a vida te sorria em todos os campos!

    Volta sempre,
    Sofia

    ResponderEliminar