terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dulce Candy

Chama-se Dulce Candy, vive nos EUA (onde tudo acontece!) e é uma das beauty guru do youtube. E o que é que isto significa? Significa que esta miúda de 23 anos construiu um canal no youtube dedicado a tudo o que é roupa, acessórios, cabelo e maquilhagem (em suma, coisas de gaja) e é simplesmente uma das mais vistas no youtube.


O sucesso é tal, que marcas de roupa e de produtos de beleza lhe enviam assim uns produtinhos para casa SO para ela experimentar e mostrar no youtube. é assim mesmo... umas com tanto e outras com tao pouco! A ela basta-lhe abrir a porta ao sr. carteiro que lhe entrega assim um caixotezito cheiinho de "coisas de gaja" gratuitas!


Anyway... E agora porque é que ela é uma das mais vistas no youtube? Bom, tal assunto é alvo de muita controvérsia. Como todas as pessoas super adoradas, Dulce Candy tem também muitas opiniões que nao abonam a ser favor. Acusada de ser pindérica, de usar roupa rasca (sim, porque a miúda é ca das minhas e fica-se por Zara, H&m e Forever21) e de ser fútil e consumista ao máximo, esta miúda nao deixa de fazer um sucesso enorme nao so no youtube, mas também no seu blog, no twitter e no lookbook.


A minha opinião mantém-se firme. Adoro esta miúda e é ela a culpada do meu despertar para o mundo da moda e da maquilhagem. Em blogs de  youtube beauty guru gossip saio frequentemente em defesa desta criatura que sem qualquer duvida, mudou a minha vida. O segredo de Dulce Candy nao esta na sua altura (que a miúda deve medir pouco mais de metro e meio!), nem nas suas belas pernas (que sao ainda mais "palito" e arqueadas que as minhas!) nem numa beleza resplandecente!



O segredo desta miúda é o amor proprio que ela demonstra ter. Pouco interessa se é bonita ou feia, se é alta ou baixa, se tem uma pele bonita ou feia sem maquilhagem... esta miúda está completamente a borrifar-se para isso! Ela gosta de si própria tal como é, mostra-se nos seus vídeos sem qualquer tentativa de esconder a realidade e passa uma mensagem muito mais relevante do qualquer outra beauty guru no youtube. O importante nao é o que os outros pensam ou dizem de nos (ela fez mesmo um video sobre este assunto); o importante é nos gostarmos de nos próprias, nos aceitarmos exactamente como somos e aprendermos a ser felizes assim. 

Eu sempre fui daquelas rapariguitas que pouca importância dava a minha pessoa. Ainda hoje tenho dificuldade em dedicar tempo a mim própria... por vezes, meter um creme no corpo chega a ser para mim uma perda de tempo! Mas nao... muitas mulheres deixam de se dedicar a elas próprias para viverem em função dos outros e do que os outros pensam delas. Muitas dessas mulheres acabam por perceber, mais tarde ou mais cedo, que se elas nao se aceitarem, nao se amarem, nao se dedicarem a elas próprias, ninguém o fara por elas!

Esta mensagem constitui para mim o segredo desta estudante de Fashion Design, que até ja participou com as suas dicas e truques em revistas consagradas. Sem gostar de tudo o que ela diz, usa ou faz, nao posso deixar de admirar esta criatura de metro e meio, que após quase dois anos de trabalho militar ao serviço dos EUA no Iraque e actualmente gravida do primeiro filho, faz o sucesso do youtube!

é o que eu digo... todos têm algo para nos ensinar e esta miúda nao é excepção!

http://www.dulcecandy.com/
http://www.youtube.com/user/dulcecandy87?blend=1&ob=4

Sem comentários:

Enviar um comentário