quinta-feira, 6 de março de 2014

Carta a Exaustão (uma grande amiga!)

Cara Exaustão!

Quero agradecer-te por teres surgido na minha vida!


Se nao fosses tu, eu continuaria a carregar em mim o peso do convencional, do adequado, do socialmente correcto, das expectativas alheias! Graças a ti, eu senti que chegou o momento de me livrar dessa tralha, uma tralha pesada de mais para que eu consiga prosseguir no Meu caminho!



Se nao fosses tu, eu nao teria sentido necessidade de me respeitar mais, de ser mais honesta (nao com os outros mas comigo própria!), de me ouvir mais, de SER mais! 


Se nao fosses tu, eu continuaria a fingir que sou sociavel e extrovertida! Ao invés, eu hoje assumo-me como uma pessoa introvertida, que gosta mais de escutar e menos de falar (porque quando falo alguma coisa, é como em tudo o resto, tem que ser para valer!), que gosta mais de estar com uma ou duas pessoas do quem em grandes grupos, que quando sai para dançar, sai apenas para dançar e nao para socializar! 

Por isso, obrigada Exaustão!


Porque se nao fosses tu, eu continuaria a fingir tudo isto e muito mais! Se nao fosses tu, eu continuaria a me culpabilizar por ser QUEM sou e COMO sou! Continuaria a enganar-me a mim propria, a tentar ser diferente daquilo que sou, a fazer coisas contra a minha vontade, a viver em desalinho e em desarmonia!

Se nao fosses tu, eu continuaria demasiado precoupada com a minha reputaçao! Hoje, graças a ti, preocupo-me mais com a minha consciência porque a minha reputaçao é problema dos outros!




Sem o desconforto que me causaste, eu nunca teria olhado tanto ca para dentro e me conhecido melhor! Fizeste de mim um ser humano mais feliz pois graças a ti eu hoje sou mais EU, mais VERDADEIRA ou melhor, MAIS VERDADEIRAMENTE EU!

Graças a ti, eu sou hoje menos vitima do outro, porque a minha necessidade de me respeitar tornou-se maior que a minha necessidade de ser amada!

Por tudo isto Exaustão, minha amiga, eu te acolho de braços abertos! Nao te vejo mais como inimigo a combater porque sei que, de agora em diante, quando tocares à minha porta, sera para me ensinares algo de bastante precioso! Bem como a tua amiga Saudade, a tua irma Tristeza e todas as tuas outras primas Emoções! 

Sem comentários:

Enviar um comentário