terça-feira, 20 de julho de 2010

Lema de vida

Hà mais de 7 anos atras, tive um ligeiro confronto com o meu tio Vasco. Eu mencionei uma frase que ouvira na altura e que me agradara "Mais vale ser pessimista e ter uma surpresa, do que ser-se optimista e ter-se uma desilusão".  Eu achara que encontrara o meu lema de vida, com o qual o meu tio teve na altura o desplante de discordar!

Mais de 7 anos após o nosso pequeno confronto, eu gostaria de dizer ao meu tio Vasco que compreendo a sua discórdia e que mudei de opinião, que esse nao é mais o meu lema de vida!

Com as experiências que tenho vindo a viver, com o que tenho visto me acontecer e acontecer aos outros, percebi que o melhor é visualizar as coisas exactamente como gostaríamos que elas fossem. Imaginarmo-nos como gostaríamos de ser, imaginarmo-nos onde gostaríamos de estar, imaginarmos a casa dos nossos sonhos... Visualizarmos tudo o que sonhamos, diariamente, nao nos pode fazer mal e existem mesmo teorias apoiadas por varios autores que dizem que quando desejamos muito uma coisa, o universo conspira para que a tenhamos.

Por isso, aconselho vivamente a visualizarem na vossa mente, todos os dias, aquilo por que ambicionam. Se as coisas nao forem exactamente como visualizaram na vossa mente, se surgirem obstáculos indesejados , situações difíceis, pelo menos nao terao perdido tempo a vive-las antecipadamente. Se as coisas forem como visualizaram, bom... nesse caso, quando acontecerem, serão melhores ainda!

Sem comentários:

Enviar um comentário