quinta-feira, 15 de julho de 2010

Burra. Trouxe a máquina fotográfica, trouxe o cabo para passar as fotos para o computador, trouxe até o disco rigido para levar as fotos todas comigo... mas esqueci-me de algo importante: o carregador da bateria da máquina, principalmente quando a bateria vinha VAZIA. Resumindo: as únicas e poucas fotos que tirei foram com o iphone, pelo que me desculpo pela qualidade das imagens.
E é esta a vista que tive ao acordar durante estes 15 dias de férias. Amo, amo, amo.
Funchal visto do Lobo Marinho (para quem não sabe, o barco que faz a viagem Funchal - Porto Santo).
E depois de 2 horas de viagem, avista-se finalmente o Porto Santo. E digo finalmente, porque esta viagem de barco de 2h30min é simplesmente horrenda. Eu que adormeço em tudo o que me embala (ou quase tudo, LOL) não consegui pregar olho nesta viagem e foram várias as vezes que tive que respirar bem fundo para não chamar o Gregório. Não estou a exagerar: 1/3 dos viajantes não aguentam a viagem sem um vomitozinho e para terem uma ideia, numa das minhas idas à casa de banho durante a viagem, as 3 pias existentes estavam soit entupidas com vomitado, soit ocupadas por pessoal em pleno acto. Conclusão: próxima viagem ao Porto Santo (se é que haverá uma próxima... que digamos que não morri de amores por aquele desterro) será feita de avião. Naquele barco, não me apanham mais vez nenhuma!
Porto Santo = o desterro! Não só uma grande parte da ilha é deserto autêntico, como não há nada nada nada para se fazer. Isto se se apanhar mau tempo, que foi o nosso caso: nos 3 dias que lá estivemos, esteve quase sempre forrado, com vento e frio. E podem dizer que a praia do Porto Santo é linda mas sinceramente, não achei em nada superior às boas praias do litoral alentejano. Mas vá... tenho que parar de dizer mal, que numa casa madeirense ainda me põem a dormir na rua.
Vento...
Vento e frio...
E mais vento e frio...
E ainda o que nos valeu foi o aluguer duma moto 4, ideia do pequenote, mas até para isto estava frio.

Beijinhos,
SOFIA


Sem comentários:

Enviar um comentário