terça-feira, 22 de junho de 2010

Hoje o dia avezinhava-se stressante. E foi!

Previam-se as seguintes tarefas extras:
1) Dar um curso sobre transferências e posicionamento do paciente a um grupo de 21 adultos.
2) Arranjar maneira de posicionar o ombro de um paciente com uma fractura da clavícula de forma a diminuir a dor e a colocar a clavicula numa boa posição para a cirurgia, que sera daqui a 8 dias.

O curso correu bem. Sai foi de la com a cabeça cheia porque dar um curso a adultos nao é melhor nem mais fácil do que dar aulas a um grupo de adolescentes. Os adultos sao tao tagarelas e enérgicos quanto as crianças e até cheguei a ter que levantar a voz! Enfim... cansativo!

O doente: como previsto, foi lixado para arranjar uma maneira de posicionar a clavícula sem dor. Para a cadeira de rodas uma posição, para a transferencia com a cegonha outra posição e para o posicionamento na cama duas outras posições. E aliado a todas estas posições, estão diferentes almofadas, slings, écharpes... Ja sai uma hora depois da minha  hora de saída! O que vale é que me dao horas suplementares que posso depois tirar como férias (sim, que là na Madeira, muitas foram as vezes que fiz horitas extras e trabalhei sábados sem receber um tostão ou mesmo horas suplementares!).

De seguida, o namorado pediu-me o carro. Entao la fui levar-lhe o carrito e peguei na vespa para vir para casa (normal... ou nao fosse o frio que esta por estas bandas!). E onde foi ele? Nao faço ideia! Entao nao é que o sacana do madeirense nao me disse onde ia, nao quis que fosse com ele e ja sao 20h e o gajo nada!!?! Ai, ai, ai...

E para acabar o dia em beleza, nao posso simplesmente estender-me no sofa a "papar" séries! Nao! Aqui tou eu sentadinha a ganhar coragem para fazer a avaliação de um estagiário que termina o seu estagio no serviço onde trabalho esta semana. Ai que vontadinha que tenho de me pôr aqui a pensar quais as competências bem desenvolvidas, as que ainda tem que trabalhar, etc, etc, etc! Ah... so me apetecia escrever "O estudante torceu o suficiente pela vitoria de Portugal contra a Coreia do Norte pelo que esta aprovado!". Era tao mais fácil... e nao era mentira!

Resumindo, estou morta! Sentadinha, com a velinha acesa aqui mesmo ao lado, de pijamito vestido, a ouvir musica zen e a ter conversas de sofa... aaaahhhh, so me apetece fechar os olhitos e so acordar amanha!

*

Sem comentários:

Enviar um comentário