sábado, 10 de dezembro de 2011

O caminho de cada um de nos!

Tenho tendência a olhar em meu redor e ter aquela sensaçao de que toda a gente esta bem resolvida... todos menos eu!

Todos estao a casar (porque encontraram as suas almas gémeas!), todos estao a ter filhos (porque encontraram o momento perfeito!), todos estao a comprar casa ou carro (porque têm o salario ideal!), todos têm o emprego ideal (porque encontraram a sua verdadeira vocaçao!) e por ai fora...

Olho ao meu redor com a impressao de que todas essas pessoas, as que estao a casar, ou a ter filhos, ou a comprar carro ou casa ou a fazer um milhao de outras coisas diferentes estao felizes, estabilizaram, encontraram finalmente a "resposta" ou a "soluçao" ou o "segredo" e eu... eu nao!

Mas depois, começo a conversar mais detalhadamente com essas pessoas, a questiona-las, a observa-las e percebo que estamos apenas e todos a construir o nosso caminho! Ninguém esta à frente de ninguém, ninguém tem a chave, ninguém possui o segredo... estamos todos de alguma maneira "perdidos"!

Uns estao conscientes disso, outros nem tanto! Uns estao conscientes de que ha coisas de que precisam, que querem melhor ou diferente para as suas vidas... outros acomodam-se, adaptam-se e aceitam sem questionar. Nao ha melhor nem pior, nao ha certo nem errado... acabemos com esta necessidade de categorizar tudo em dualidades!

O que serve para uns, nao serve para outros. O que agrada a uns, desagrada a outros. O sonho de alguns é o pesadelo de outros. De nada serve compararmos o nosso caminho ao dos outros... Para quê esta competição desenfreada se na verdade todos nos somos diferentes?

Estamos todos construindo o nosso caminho, a aprender com os socalcos, a fazer o melhor que sabemos com aquilo que possuimos. E a verdade é esta. A época dos gurus ja la foi... cabe-nos a nos descobrir a nossa verdade ao invés de esperarmos que seres "iluminados" nos indiquem o caminho. O segredo, a chave... esta em cada um de nos e é diferente de pessoa para pessoa. O que funciona para uns, nao funciona para outros. O meu processo é apenas o meu processo!

Parei. Estou aprendendo a gostar de mim. Aprendendo a gostar do meu caminho. Aprendendo a aceitar que o meu caminho é o meu caminho e nao o de mais ninguém. Aprendendo a aceitar as diferenças entre todos nos.

1 comentário: