sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em contagem decrescente para Bali!


Falta pouco mais de 1 mês para a viagem e confesso que, cada vez que penso nisso, a frequência cardíaca aumenta e transpiro ligeiramente das maos!

"Agora ja nao ha volta a dar!" digo para mim própria, numa tentativa de afastar esse tal nervoso miudinho que se instala! E consigo acalmar-me por algum tempo até que, por uma qualquer razao, volto a recordar-me de que ja nao falta assim tanto para a viagem e voilà... de novo o coraçao a bater mais rapido e o suorzinho nas maos!

Perguntaram-me ja varias vezes se nao tinha medo de fazer tal viagem sozinha. Se responder com o coraçao, a resposta é "Sim, tenho!" e logo de seguida tenho vontade de acrescentar "E essa é talvez a principal razao pela qual vou fazê-lo!". 

Sim, tenho medo!
Tenho medo das quase 24 horas de viagem de ida, de me perder nos aeroportos nos quais farei escala, de perder a bagagem, de nao chegar a horas aos voos, de nao ler bem os paineis indicativos, de nao perceber suficientemente bem o inglês, de nao conseguir comunicar em caso de necessidade...
Tenho medo nao da solitude, mas da solidao e de entrar em pânico ao saber que nao tenho ali perto ninguém que conheça para me ajudar se precisar!
Tenho medo de me sentir entedeada, sem saber o que fazer do meu tempo livre. Se por um lado é algo de que sinto grande necessidade, por outro, nao sei se sei estar desocupada, sem horarios ou compromissos!
E tenho medo também de regressar sem resoluçoes, sem ideias arrumadas, sem mais certezas do que as que tenho actualmente e sobretudo tenho medo de nao encontrar a fé que procuro!

Depois sei que o medo é o oposto de amor. Que se transporto estes medos com a minha bagagem, estarei a bloquear o fluxo universal! (Obrigada Carol, pelas liçoes de luz!). E sabendo isto, procuro a ainda pouca fé que trago em mim e relembro-me que nao estou so, que Deus ou o Universo ou seja là o que for "has my back", que tudo o que acontecer sera sem duvida o melhor que me podera acontecer, que seja la qual for a experiencia, sera merecedora de uma gratidao profunda!

Vou para Bali à procura de espaço e tempo para me posar, para acalmar o mar turbulento de ideias que invade constantemente a minha mente e silencia-la na esperança de assim ouvir o coraçao! No meio da asafama em que vivo, procurando constantemente responder ao que me é pedido e ao que de mim é esperado, deixei de ouvir o meu Eu superior, perdi a conexao com a minha essência e esqueci o que é viver na autenticidade do que sou! Vou para Bali tentar recuperar um pouco de tudo isso; vou para Bali aprender técnicas para preservar tudo isso no meio da agitada sociedade actual! 

Se é isso que vou encontrar nao sei, mas vou procurar acolher tudo o que vier de braços bem abertos e com o coraçao repleto de gratidao aos kilos! 

Diz que Bali, e sobretudo Ubud, têm uma energia propicia para encontros e respostas! E poderá ser de outra maneira se levar uma bagagem livre de medo e preenchida de amor? Ninguém exige que o consiga fazer, so me é pedido para pelo menos tentar...

Sem comentários:

Enviar um comentário