sábado, 8 de outubro de 2011

Mostrando o caminho certo!

Hoje a tarde foi totalmente passada no sofa, de pijama, mantinha sobre as pernas, o gato ao lado e a chuva a cair la fora. Dormi, vi televisão, li, viagem pelo mundo através da internet e dei nisto, encontrei uma verdadeira relíquia...

...o blog de uma brasileira que resolveu partir do seu pais para realizar uma viagem espiritual de 1 ano, passando por varias cidades de países como Israel e Indonésia! Mais uma daquelas coincidências cheias de significado, que aparecem para nos mostrar que estamos no caminho certo!

Li palavras que poderiam ter sido escritas por mim...

"Um deles é a minha necessidade de, em momentos de desconforto, nao querer ficar sozinha, fugindo da minha própria companhia"

Nao me poderia reconhecer mais nesta frase. Alias, acho que me descreve quase na totalidade!

"Até nos momentos de silêncio meus ouvidos estavam ocupados"

Tipicamente meu. Chegar a casa e ter que ligar de imediato o computador, a televisão ou o radio num fuga constante de um momento apenas e so comigo mesma!

"A necessidade de me provar amigável e interessante foi embora. E voltei a curtir minha própria companhia. é lindo perceber como temos camadas e camadas dos mesmos padroes. Eu achava que tinha me desapegado desse comportamento em Israel. La vem ele me revisitar com uma nova vestimenta. Descasquei mais uma parte da cebola."

Eu. Mais uma vez eu. Vamos la a ser simpatica para toda a gente, agradar a toda a gente, para que todos gostem muito de mim! Felizmente um padrão que tenho vindo a quebrar nos últimos anos da minha vida, na busca da minha verdadeira autenticidade. Mas sim, sao varias camadas de uma mesma cebola e até este exemplo tem sido por mim utilizado nas minhas muitas discussões em torno deste tema!

"Mas eu estava exausta nao so de falar, mas de falar em inglês, de ter que ter uma opinião, de tentar conquistar, de me fazer ser compreendida, de buscar ter sempre razão, de ter algo interessante para falar, de acrescentar, sem pensar. Estava exausta de tanto pensar. Necessidade de falar. Outro padrão com camadas sendo descascadas."

Eu. Porque as vezes me perguntam porque nao abri a boca toda a noite. é por isto! Cansada de ter que falar, de ter que ter opinião numa sociedade em que toda a gente tem que ter uma opinião sobre tudo. STOP.

"No dia seguinte, ao invés de subir o vulcão Batur, eu fiquei de cama ardendo em febre. Era um wake-up call: fique sozinha! Apesar de com dor no corpo todo e de nao ter saído do meu quarto, adorei meu dia em silêncio total, lendo e assistindo filmes."

Eu. Eu e o meu programa ideal de tempos livres: silêncio, leitura e filmes. Eu. Eu e o corpo, sempre nos dando sinais de que é altura de pararmos e estarmos a sós connosco próprios!

E depois, duas fotos retiradas do mesmo blog. Tentativas de visualização de prana! Uma ocupação recente e constante.


Para meditar...

2 comentários:

  1. Sofia! Que presente saber que nos comunicamos telepaticamente mesmo sem nunca termos nos visto! Gratidão! Um beijo no coração, Carol

    ResponderEliminar