sábado, 9 de abril de 2011

Ho'oponopono funciona mesmo!

Ele resolveu alugar um carro por um dia. Deu o numero do cartão de credito como caução. E depois a meio do dia ligou-me nervoso... alguém lhe tinha batido no carro! 

"E agora, como é que eu vou entregar o carro?", "Eles vao fazer-me pagar 1600 euros pelos danos causados quando nao fui eu que bati com o carro..." e outros discursos do mesmo género, foram os que lhe ouvi dizer-me ao telefone.

Foi entao que lhe disse, com todo o amor e paciência do mundo, que aplicasse a teoria Ho'oponopono durante o percurso até à agência onde iria entregar o carro! Eu iria fazer o mesmo durante o meu percurso até casa! E assim o fizemos!

Mais tarde liga-me dizendo que tinha entregue o carro, que nao tinha dito nada ao homem da agência em relação à amolgadela e que o homem parecia nao ter reparado em nada. Assinou o cancelamento do cartão de credito, assim como o contrato que dizia que o carro tinha sido entregue sem quaisquer danos e pronto...

O episodio poderia ter ficado por aqui e para mim ja seria prova suficiente de que Ho'oponopono funciona mesmo, mas nao... houve continuação!

No dia seguinte ele recebe uma chamada da agência. Disseram-lhe que lhes parecia que ele se tinha esquecido de alguma coisa e agradeciam que ele passasse pela agência. Ele imaginou o cenário e conhecendo-se como se conhece, sabia que ia sair de la com menos 1600 euros porque se ha alguém que nao sabe contestar o que quer que seja, essa pessoa é ele...

Chegou à agência - e eu aposto que todo ele tremia - e diz-lhe o homem assim "Parece que se esqueceu de alguma coisa...". Ele tremeu mais um bocadinho (aposto!). E nisto mostra-lhe o creme solar e a caixa dos óculos de sol que ele esquecera dentro do carro!

Saiu de sorriso na boca e ligou-me de imediato dizendo-me que afinal estas tretas que ando a ler funcionam mesmo, que ele tem realmente que mudar a sua maneira de pensar. Disse-me até que fora ele mesmo que atraíra toda aquela situação, porque no dia em que fora alugar o carro, so pensava "E se eu bato com o carro? E se alguém me bate?". Disse-me ainda que contara toda a situação ao amigo que o acompanhara naquele dia e que lhe explicara um pouco do funcionamento do Ho'oponopono. O amigo, que achara a situação deveras interessante, ligou por sua vez à namorada para lhe contar também a situação e explicar também o funcionamento da teoria!

Isto tudo para partilhar com vocês a alegria que senti ao ouvi-lo dizer ao telefone "Amor, 'tas a ver a teoria que me explicaste? Entao nao é que funciona mesmo?!". 

(Para os interessados sobre esta teoria havaiana, leiam o livro "Limite zero" de Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len Ph. D.)

Bons sonhos e que tenham todos um domingo tranquilo,

Sofia

1 comentário:

  1. Eu creio que é assim mesmo, várias coisas maravilhosas já aconteceram comigo desde que comecei a praticar o Ho'hoponopono.
    Te amo. Sou grata.
    Bjus. Maria José...

    ResponderEliminar