domingo, 29 de agosto de 2010

Algumas fotos... / Some photos...

O meu Caramel fofinho! / My little cat Caramel!



Eu e ele. Eu cansada, ele mal vestido :P / Me and him. Me, tired; him, not well dressed :P

Eu, ele e a Vespa! / Me, him and the Vespa!


Divonne les bains!


Still me!

Outfit do dia! Com ele e o pai!/ Outfit of the day! With him and his father!

Paris Hilton em Lausanne. / Paris Hilton at Lausanne. :P

Bern.


Bern. Outfit of the day.


New bag! Love, love, love!

sábado, 28 de agosto de 2010

A adquirir... /I must have...

Sempre fui uma spoiled girl e nesse aspecto nao mudei muito./ I always was a spoiled little girl and I haven't change a lot at this point.

Se elas têm, eu também quero.../ If they have one, I also want one too...


Andy, do Style Scrapbook com uma Cannon./ Andy, from  Style Scrapbook with a Cannon.




Dulce Candy que optou recentemente pela mesma marca. / Dulce Candy also choose Cannon. 

E aqui, Dulce Candy de novo, com uma Nikon. / And here, Dulce Candy again, but now with a Nikon.

E que tal se eu comprar esta? / And, what if I buy this one?

Nikon, D50000???

Ou talvez uma Cannon EOS 500D?/ Or maybe, Cannon EOS 500D?



Opiniões aceitam-se.... / Opinions accepted....

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

I'm in love with Olivia Palermo and Andy (Style Scrapbook)



Olivia Palermo.
Uma american socialite que participa, em grande estilo, no reality show da MTV, The City.
Eu amo, amo, amo o seu estilo.

Olivia Palermo.
One american socialite, cast member of the MTV reality show, The City.
I love, love, love her style.

Adoro a maneira como o cinto aparece ali, como que por acaso!

I love the way she uses the belt, as if by chance!

J'adore la façon dont la ceinture y apparait, comme si par hasard!

Adoro o blazer. Tenho o mesmo (a propósito, comprei-o na Zara) e nunca sei como hei-de usa-lo. Aqui fica uma sugestão.

I love the blazer. I have the same one (from Zara, by the way) and I never know how to use it. Here's one suggestion.

J'adore le blazer. Je l'ai aussi (on le trouvait à Zara) et je ne sais jamais comme le porter. Voilà une suggestion. 
Uma coisa que adoro nela é que nao usa saltos altos no seu dia-a-dia e no entanto, esta sempre elegante.

One thing I love on her style, is that she never uses high heels on her every-day-bases and she still looks elegant.

Une chose que j'adore en elle c'est qu'elle ne porte jamais de hauts talons dans sa vie de tous les jours. Néanmoins, elle est toujours élégante. 


Adoro os sapatos e a t-shirt.

Nice shoes. Nice t-shirt.




Don't try to hard and you will look beautiful.

Andy, Andy, Andy.
Do blog, Style Scrapbook, ela tem realmente estilo. Adoro-a. 

Andy, Andy, Andy.
From the Style Scrapbook blog, she really has a sense of style. Love her.


Adoro o blazer! Love the blazer!


Adoro o look, mas demasiado arrojado para mim. /I love the look... but a little too much for me./ J'adore le look... mais c'est un tout petit peu trop pour moi...

Nunca me lembraria de conjugar estas peças entre si!/ I will never think about putting these clothes together./ Je n'irais jamais penser à combiner ces pièces. 



Bem escolhido!/Well done girl! /Bien choisi!

Beautiful, dirty, rich...






terça-feira, 24 de agosto de 2010

Piropo do dia!

Tenho que partilhar convosco o acontecimento mais drôle do dia.

Tinha eu acabado de estacionar o meu porche aqui na rua. Peguei na minha mala (onde meto tudo e mais alguma coisa!!!), no meu casaco, no casaco dele (esquecido ha 2 semanas no carro), num livro (um calhamaço, mais propriamente dito!) e pus-me ao caminho...

La vinha eu, carregada com tudo, com os cabelos (longos e rebeldes!) a atrapalhar (mas porque é que nao os uso sempre presos?!) quando vejo dois rapazes a caminharem na minha direcção.

Enquanto pensava "Se estivesse em Portugal, jà tinha ouvido um piropo... era certinho", oiço "Tu as perdu quelque chose!". Olhei para trás, para o chão, a pensar que tinha deixado cair uma das muitas coisas que trazia nas maos, mas nada. Olho entao com aquele meu ar pateta de menina ingénua (ou burra, mesmo!) para os rapazes como que perguntando "Mas afinal o que é que eu perdi?". A resposta foi curta e simples "Tu as perdu ton sourire!" .

Respondi com aquele meu grande sorriso, acompanhado de uma gargalhada e foi a sorrir que entrei em casa. Talvez sem saber como, o rapaz acertou em cheio! 

sábado, 21 de agosto de 2010

Alguém se lembra disto?


ou fui eu que vivi a minha infância num mundo à parte?
Ha uns anitos atràs (nao muitos), o meu coraçaozito, ja entao fragil, foi completamente despedaçado. Despedaçado com um "D" grande! Como isso ja foi ha alguns anitos atras, nao penso muito no assunto. Mas ontem aconteceu algo que me fez perceber que o que se passou ha uns anitos atras marcou-me mais do que alguma vez julguei!

O meu coraçaozito fechou-se. Nao quero correr mais riscos. Nao quero gostar assim muito muito de ninguém porque nao quero que me esfarrapem o coraçao outra vez! Nao me esforço para criar amigos, esforço-me para que nao se aproximem de mim! Os poucos que me restam, que se afastem... nao quero ser magoada! E é assim que me encontro neste pais de gente gentil mais fria. Sozinha. Mesmo se ele ainda esta aqui ao meu lado. Nao é facil abrir o meu coraçao como outrora, nao é facil deixa-lo gostar de mim. 

A verdade é que deixou de ser facil arriscar. Antes era. Agora tenho medo. Tenho medo de gostar muito muito de alguém e por isso nao me aproximo muito. Fico no meu cantinho. Nao se metam comigo, que eu nao me meto com ninguém. Antes acusavam-me de ser boazinha de mais, de gostar demasiado das pessoas... hoje, acusam-me mais do contrario: feitio lixado, anti-social, de poucos amigos! 

Enfim... nunca me tinha apercebido de tudo isto até ontem. Ao primeiro sinal de conflito, so quero partir e deixar tudo para tras. Nao tenho força nem coragem para mais! O meu coraçao nao aguenta! As lagrimas nao sao de raiva, sao de dor. O coraçao sofre! Por vezes parece-me senti-lo doer... ali exactamente, do lado esquerdo e um bocadinho em baixo. 

Parece que sofre de dor, parece que doi de verdade!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dulce Candy

Chama-se Dulce Candy, vive nos EUA (onde tudo acontece!) e é uma das beauty guru do youtube. E o que é que isto significa? Significa que esta miúda de 23 anos construiu um canal no youtube dedicado a tudo o que é roupa, acessórios, cabelo e maquilhagem (em suma, coisas de gaja) e é simplesmente uma das mais vistas no youtube.


O sucesso é tal, que marcas de roupa e de produtos de beleza lhe enviam assim uns produtinhos para casa SO para ela experimentar e mostrar no youtube. é assim mesmo... umas com tanto e outras com tao pouco! A ela basta-lhe abrir a porta ao sr. carteiro que lhe entrega assim um caixotezito cheiinho de "coisas de gaja" gratuitas!


Anyway... E agora porque é que ela é uma das mais vistas no youtube? Bom, tal assunto é alvo de muita controvérsia. Como todas as pessoas super adoradas, Dulce Candy tem também muitas opiniões que nao abonam a ser favor. Acusada de ser pindérica, de usar roupa rasca (sim, porque a miúda é ca das minhas e fica-se por Zara, H&m e Forever21) e de ser fútil e consumista ao máximo, esta miúda nao deixa de fazer um sucesso enorme nao so no youtube, mas também no seu blog, no twitter e no lookbook.


A minha opinião mantém-se firme. Adoro esta miúda e é ela a culpada do meu despertar para o mundo da moda e da maquilhagem. Em blogs de  youtube beauty guru gossip saio frequentemente em defesa desta criatura que sem qualquer duvida, mudou a minha vida. O segredo de Dulce Candy nao esta na sua altura (que a miúda deve medir pouco mais de metro e meio!), nem nas suas belas pernas (que sao ainda mais "palito" e arqueadas que as minhas!) nem numa beleza resplandecente!



O segredo desta miúda é o amor proprio que ela demonstra ter. Pouco interessa se é bonita ou feia, se é alta ou baixa, se tem uma pele bonita ou feia sem maquilhagem... esta miúda está completamente a borrifar-se para isso! Ela gosta de si própria tal como é, mostra-se nos seus vídeos sem qualquer tentativa de esconder a realidade e passa uma mensagem muito mais relevante do qualquer outra beauty guru no youtube. O importante nao é o que os outros pensam ou dizem de nos (ela fez mesmo um video sobre este assunto); o importante é nos gostarmos de nos próprias, nos aceitarmos exactamente como somos e aprendermos a ser felizes assim. 

Eu sempre fui daquelas rapariguitas que pouca importância dava a minha pessoa. Ainda hoje tenho dificuldade em dedicar tempo a mim própria... por vezes, meter um creme no corpo chega a ser para mim uma perda de tempo! Mas nao... muitas mulheres deixam de se dedicar a elas próprias para viverem em função dos outros e do que os outros pensam delas. Muitas dessas mulheres acabam por perceber, mais tarde ou mais cedo, que se elas nao se aceitarem, nao se amarem, nao se dedicarem a elas próprias, ninguém o fara por elas!

Esta mensagem constitui para mim o segredo desta estudante de Fashion Design, que até ja participou com as suas dicas e truques em revistas consagradas. Sem gostar de tudo o que ela diz, usa ou faz, nao posso deixar de admirar esta criatura de metro e meio, que após quase dois anos de trabalho militar ao serviço dos EUA no Iraque e actualmente gravida do primeiro filho, faz o sucesso do youtube!

é o que eu digo... todos têm algo para nos ensinar e esta miúda nao é excepção!

http://www.dulcecandy.com/
http://www.youtube.com/user/dulcecandy87?blend=1&ob=4

Zurich Fashion Days 2010


Ninguém pode imaginar como fiquei contente quando soube que em Zurich se ia passar algo semelhante (ou nao!) a uma Fashion Week New York. Ok... Zurich ainda é longe, mas faz-me tanta falta ver gente gira... A sério! é que é coisa rara nesta terra... Nao que eu seja um exemplo a seguir, mas nesta terra... credo... que senso de estilo tao... bizaaaaarrrrreee.

Ja estava a antever uma ida a Zurich, so com gajas, para ver este grande evento que vai contar com a participação de Monica e Penelope Cruz, Alexander Wang e muitos outros que nao faço a p*ta de ideia de quem sao... quando...

VI OS PREçOS!!!
Chegam as 520Fr!!! O mais barato sao 45Fr mas so permite ver os designers suiços (E ISSO NAO INTERESSA A NINGUEM!!!)... de resto, vai dos 90, aos 120, aos 300, aos 485... F*ck!

Pronto... la regressei eu ao Lookbook (que as passerelles ainda nao é desta!) procurando inspiração... E sim, o lookbook pode provar-vos o quanto tenho razão no que respeita ao "estilo" helvético... qualquer outro pais da Europa o ultrapassa!

Allez Sofia, arrête de rêver...



Para a Silvia

Silvia,

No outro dia, julgo que te encontravas na minha casa (coisa rara, mas là acontece)... ah... já sei, estavas já gravida de uns 3 ou 4 meses e vieste ca jantar um "Macdonnalds" (coitada da criança!!!)... quando me olhas para os pés e là dizes, bem à tua maneira e com aquele sotaquezinho madeirense "Ah rapariga, que verniz é esse?".

Pois tenho a dizer-te Silvia que andas à côté de la plaque... nao que eu ja nao soubesse!!! Aqui tens a prova "provada" de que eu estou na moda, que sou fashion e gira e excêntrica... LOL




E nao, esta segunda foto nao é minha (que as minhas faluas sao bem mais compridas!). Sao da Pipoca Mais Doce que é, para quem nao sabe, a "rapariga mais invejada de Portugal". 

E ainda dizem que nao tenho cultura... com tanta coisa que tenho para ensinar a esta gente... LOL

Bisous à recém-casada :P* 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Admiro aquelas pessoas que têm sempre a resposta certa para aquela pergunta! Eu nao consigo... Fico corada, fico chocada, fico zangada, fico triste... mas raramente me sai uma resposta à altura!

Por isso invejo aquelas pessoas, que têm a saida certa no momento exacto, sem qualquer reflexao e muita espontaneidade.

é o que dizem... pensar de mais so da em merda!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Summer in Madeira was like this...

Regar as flores da sogrita :)

Passear com o namorado fofinho (e fugir das baratas!!!)

Jantar no jardim, depois de um dia de praia, na companhia da Boneca :)

Dar miminhos a quem merece :D

E mais miminhos a quem merece... a avozinha teve direito a manicure :D

E muitos almoços e jantares em familia, com muito "felhete" de espada, milho frito e laranjada!

Obrigada aos sogritos e ao namorado por umas férias relaxantes :) 

E nao, para o ano nao ha mais disto! F*ck

terça-feira, 10 de agosto de 2010

7 dos 20 passos para a felicidade (Jorge Bucay)

1. Conheça-si a si proprio.

"Se nao começarmos por nos conhecer, sera impossível sabermos quem somos, reconhecermo-nos nos nossos actos e assumirmos a responsabilidade por cada um deles. Nunca saberemos com clareza qual é o limite entre o interior e o exterior.

Se nos desejamos verdadeiramente conhecer, devemos aprender a olhar-nos com coragem, decidindo simplesmente ser, mesmo correndo o risco de nos perdermos por um momento. "
Pag. 15

2. Tome decisões sobre a sua liberdade.

"A nossa forma de protesto ou de rebeldia nao deve ser concebida para destruir aqueles que pensam de maneira diferente, mas sim com o intuito de nos juntarmos todos na edificação de um mundo melhor."
Pag. 22

3. Abra-se ao amor.

4. Deixe o riso fluir.

"(...) distracções, a nossa própria estupidez e a alheia, e por vezes a mania de vivermos a vida com demasiada seriedade. "
Pag. 34

"Ter a capacidade de nos rirmos de nos próprios constitui uma condição necessária para desfrutarmos de determinadas coisas estranhas e absurdas que nos acontecem. é um sinal de maturidade que sente quem nao necessita de ser correcto nem bem sucedido para se sentir seguro de si mesmo."
Pag. 35

5. Aumente a sua capacidade de escutar.

"Temos dois ouvidos e uma so boca para nos lembrarmos de que devemos escutar o dobro do que falamos."
Pag. 41

6. Aprenda a aprender com humildade.

"(...) dose de modéstia, porque aprender é sempre um acto de humildade."

"Aquele que nao quiser descer do pedestal de quem tudo sabe, assim como aquele que sem escutar despreza os outros porque supõe ou, pior ainda, acredita que estes nao lhe podem ensinar nada, nao conseguira aprender seja o que for com os demais.

Nao ha pior condenação do que a de se ficar limitado a saber apenas aquilo de que ja se tem conhecimento. Esse é o caracter dos convencidos."
Pag. 47

"Com o tempo, vemo-nos obrigados a aceitar que ha  outras pessoas que também sao detentoras da sua verdade."
Pag. 50
7. Seja sempre cordial.

"Os Gregos diziam que é facil uma pessoa aborrecer-se, mas fazê-lo com a pessoa adequada, no momento adequado e com a intensidade adequada é património dos sábios."
Pag. 52

Casamento de Silvia e Patrick

Foi ontem o casamento! E acabou, para mim, numa das maiores bebedeiras da minha vida! Eu juro que a culpa nao foi integralmente minha... eu nao comia nada desde as 13h e eram 18h30 quando cheguei àquilo que se veio a revelar um verdadeiro casamento de gente, digamos... "fina"; quero com isto dizer que a comer havia gourmet, coisa que nao alimenta portuguesa alguma... Foi beber, beber e beber e comer... quase nada!

Resultado: muitas horitas de cabeça deitada na sanita, a tremer de frio e ma disposiçao; mais umas horitas a dormir sentada no sofa, onde vim a acordar hoje de manha, com uma grande crise de amnésia! La liguei para o trabalho, a contar toda a verdade: "pessoal, apanhei um bebedeirao ontem, nao tou em condiçoes...". Que bonito Sofia, que bonito!

Para me relembrar do acontecimento, restam-me algumas fotos (sim, porque a minha memória està praticamente vazia)...

Me... hair and make-up by Sofia.


Me com o "estelhoso"

As 3 gràvidas... LOL Brincadeirinha, a unica gravida é mesmo a S. do meio, se bem que eu e a C. imitamos muito bem! 

Os noivos.

E agora uma sequência de fotos que mostram uma das razoes pelas quais ainda o aturo... O rapaz tem jeito...






E para terminar...

Sao "piquinhinhas" mas pelos vistos, ha quem goste! Quais silicones...